Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 22, 2015

BAVAROISE DE MARACUJÁ

Imagem
Deixo aqui esta sugestão para uma sobremesa maravilhosa. Bavaroise de maracujá! Fará sucesso, garantidamente. 1 lata de leite condensado 2 pacotes de gelatina de pêssego/laranja 1 lata de polpa de maracujá Prepare as gelatinas com a água quente (não junte a quantidade de água fria que vem descrita no modo de preparação). Quando estiverem mornas, adicione o leite condensado e a polpa de maracujá. Envolva bem. Leve ao frigorífico até solidificar.  Pode ser preparada numa taça de vidro, que ficará muito bem na sua mesa, ou então, numa forma e depois desenformar. Bom apetite! P.S. Comer fruta assim é delicioso! Beijinhos!

FRANGO DOURADO

Imagem
Quem é que não aprecia uma boa receita de frango? Esta até pode ser preparada de véspera, e na hora de servir é só aquecer. Para esta delicia, são necessários os seguintes ingredientes: 1 frango grande (o que usei foi criado pela minha mãe, mas podem usar de compra) 1 limão 1 copo de vinho branco flor de sal colorau 2 colheres de sopa de margarina 4 folhas de louro Lave bem o frango e coloque dentro dele o limão cortado ao meio, mas antes coloque a margarina. Polvilhe-o com o sal e o colorau e no fundo da assadeira coloque o vinho e as folhas de louro. Tape a assadeira e leve a assar ao forno durante duas horas em forno médio. Vá regando o frango com o molho que se forma no fundo da assadeira. Fica com a pele estaladiça e a carne suculenta. Sirva acompanhado com arroz de legumes. P.S. Comer alimentos com qualidade é viver com mais saúde. Beijinhos!

DETOX DE COUVE

Imagem
De quando em vez, é preciso limparmos o nosso organismo de alguns excessos cometidos...  É preciso saber viver. E o equilíbrio é a palavra de ordem! Quase sempre preparo esta mistura maravilhosa ao fim de semana. Prepara um dose que dá para o sábado e o domingo, e na segunda já recomeço "fresca como uma alface". No liquidificador coloco sumo de três laranjas, sumo de um limão pequeno, um litro de água, uma folha de couve (lavada e sem os talos), duas rodelas de gengibre descascado e um kiwi. Deixo que se misture tudo muito bem e depois é só ir bebendo ao longo do dia. Guardo no frigorífico. Fica fresquinho e tão bom! P.S . Tchim Tchim! Beijinhos!