CHEESECAKE

Partilho esta receita com muito carinho e um certo orgulho...
É uma das especialidades da minha querida mãe.
Cresci a ver a minha mãe"nas panelas". Uma mulher com muita garra e com um à vontade na cozinha de fazer inveja. É dela a culpa de eu gostar tanto de cozinhar.
Obrigada mãe!

Preparem as papilas gustativas  para uma invasão de sabor.

Mãos à massa:

Bolacha Maria são cem gramas (moída),
cem gramas de manteiga à temperatura ambiente.
Amassar os dois ingredientes até fazer um bola consistente.
Forra-se uma forma de fundo amovível (só o fundo), com cerca de um centímetro de altura.

Para o recheio  são necessários duzentos gramas de queijo Philadelphia , duzentos gramas de açúcar pilé, um saco de natas ( mais ou menos duzentos e cinquenta mililitros) e quatro folhas de gelatina incolor.

Desfaça as folhas de gelatina incolor como habitual e junte todos os ingredientes. As natas devem ser batidas.O queijo e o açúcar apenas envolvidos suavemente.
Verta sobre a massa de bolacha e leve ao frigorífico, no mínimo por quatro horas.

Tenho por hábito fazer na véspera de servir, pois sempre fica com melhor consistência.
No momento de servir desenforme e cubra com uma geleia a gosto.

Pessoalmente gosto de cerejas ou morangos, mas muitas vezes utilizo doce caseiro (ananás, uva ou amora) como cobertura.

Fica maravilhoso!


Esta foto é muito especial <3
A minha querida e amada mãe. A melhor "formadora" que uma filho pode ter. Ensinou-me a ser firme, regrada e doce!


P.S. Depois é só partilhar com quem mais ama A doçura da vida é para ser partilhada.
Obrigada mãe Graziela pelos teus ensinamentos.Tornaste a minha vida mais doce!
Beijinhos





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LOMBO DE ALBACORA ASSADO

LAPAS GRELHADAS

ARROZ DE CARIL