LOMBO DE PORCO NO FORNO
Adoro carne. Acho que não seria capaz de ficar sem comer carne o resto da minha vida.
Também não é preciso comer carne todos os dias, até porque devemos variar, mas uma carne bem preparada é uma dádiva que deve ser apreciada e agradecida.
Gosto muito de cozinhar no forno. É prático, para além de que , enquanto a comida vai cozendo, vou fazendo outra coisa ( escrevendo, por exemplo... ahahah).
Esta receita de lombo é muito fácil de preparar e pode ser servida de várias maneiras( à peça, fatiado ou até desfiado).
A ver:
Um quilo e meio de lombo de porco temperado com sal, um caldo de carne (esfarelado), olho moído, um pimento vermelho ( também pode ser verde) cortado aos cubos, um copo de vinho branco, duas colheres de sopa de massa de pimentão, duas colheres de sopa de polpa de tomate e um raminho de alecrim.
Junte tudo com a carne e massage (com carinho). Deixe de véspera no frigorífico ( para tomar gosto)
Quando for assar, aqueça o forno a cento e cinquenta graus e deixe assar por duas horas. Coloco sempre a carne numa assadeira com tampa, para que o vapor ajude também a carne a cozer e a libertar os seus sucos.
Devemos "vigiar" a cozedura, para que não asse demais.
Para acompanhar sugiro um arroz de caril, que para além de delicioso é muito simples de fazer.
P.S. Aproveite o calor do forno e asse uma baguete. Quando a fome apertar, recheie a baguete com uma fatia de carne assada e uma folha fresca de alface... E ceda às tentações da carne...
Beijinhos
Comentários
Postar um comentário